A dificuldade das pessoas para manter um relacionamento saudável e duradouro é cada vez mais evidente. Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE) em dezembro de 2017 apontou que a quantidade de divórcios no ano anterior quase chegou a 30% do número de casamentos no Brasil. Então, se você procura maneiras para preservar a qualidade da sua relação, deve focar em questões primordiais.

A honestidade é tudo

A confiança é uma das principais bases de qualquer relacionamento saudável. Para que ela exista, o fundamental é que haja sinceridade de ambas as partes. Guardar segredos exige um gasto de energia cerebral grande e pode te afetar física e mentalmente. A transparência em uma relação não é fácil, mas é indispensável para que a mesma se sustente.

Aprenda a elogiar

Palavras positivas são mágicas e, sem elas, é muito difícil qualquer relacionamento dar certo. A quantidade de elogios costuma diminuir com o passar do tempo, mas eles são responsáveis por evitar que a insegurança aumente e torne-se um monstro.

Nunca aponte o dedo

Não importa quem errou. Em um relacionamento saudável, o foco não deve ser acusar o parceiro de ter causado problemas, mas solucioná-los. Isso pode evitar a maioria das brigas e intensifica o diálogo.

Valorize a autenticidade

A desilusão amorosa pode acontecer quando há uma expectativa muito difícil ou impossível de ser suprida. Não espere que alguém vire uma pessoa totalmente diferente do que é, pois isso te causará desapontamentos desnecessários. Mudanças podem ser feitas com tempo e muita conversa, mas o processo mais fácil é amar alguém do que transformar essa pessoa em alguém amável.

Não deixe o seu passado afetar o futuro

A história das pessoas e, principalmente, as relações com os pais na infância tendem a afetar as reações delas em relacionamentos. É recomendável a busca pela ajuda de um profissional para identificar e lidar com isso.

Um relacionamento saudável é impossível sem amor próprio

Quando problemas internos são ignorados, podemos tentar colocar toda a culpa dos desastres nos externos. Enquanto não existe amor e valorização própria, fica difícil amar e valorizar o outro. Isso causa feridas e a decisão de curar-se pode ser a chave para agir diferentemente em relações futuras ou presentes.
O Método Louise Hay, que foi explicado em outro post do blog, envolve técnicas que aumentam a autoestima e facilitam a sua capacidade de amor próprio. Se interessou na possibilidade de cura interior? Eu, Jennifer Lepoutre, coach licenciada no Canadá para ensinar o método, posso te ajudar!
Confira as datas, valores e mais informações sobre meu próximo curso online Heal Your Life, assim como o meu workshop presencial Heal Your Life, que será ministrado em Curitiba. Espero você lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *