Método Louise Hay

Quem foi Louise Hay

Uma das pioneiras da metafísica nos anos 70 e conhecida por muitos como uma das primeiras pessoas a falar de auto-conhecimento, conexão do corpo, mente e cura por meio de estudos diferentes da medicina tradicional.

Louise teve uma vida muito difícil. Aos 5 anos, foi vítima de abusos sexuais de um “velho vizinho bêbado” e do padrasto, vivendo um pesadelo até os 15 anos, quando decidiu fugir de casa.

Desde então, sofreu com uma baixa autoestima interferindo em todas as áreas da sua vida.

Anos depois, se casou, mas a união não durou muito tempo, pois seu marido pediu um divórcio.

Isso serviu como um chamado para o autoconhecimento, despertou nela o desejo de estudar sobre o assunto e entender o motivo da sua vida ter tantas dificuldades, focando principalmente na relação da mente e das emoções com as doenças.

Após anos de estudo e prática no autoconhecimento, Louise descobriu um câncer (doença que para ela significava ressentimento) em seus órgãos genitais e percebeu então que esta seria a oportunidade de pôr tudo o que ela acreditava em prática, se recusando a passar por um processo cirúrgico.

A validação de um trabalho de vida

Louise colocou diversos métodos em prática para se libertar do passado e se curou do câncer sem recorrer a medicina tradicional.

A partir deste momento o método de Louise Hay foi se solidificando e se tornando conhecido ao redor do mundo.

Hoje, os ensinamentos de Louise estão espalhados em mais de 72 países e há mais de 30 anos transformam a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Sobre o método

O método da Louise Hay consiste em utilizar o amor incondicional e a aceitação para curar os traumas e enfermidades.

Depois de sua experiência com o câncer, Louise pregou que nenhuma teoria é válida se não for posta em prática.

Seu workshop em formato de retiro foi crescendo e ganhando importância, o que, posteriormente, acabou se transformando em seu livro mais famoso chamado “Você pode curar sua vida”.

Determinada a espalhar seu conhecimento e ajudar pessoas ao redor do mundo inteiro, Louise treinou grupos de pessoas com os passos básicos de cura, que se tornaram muito eficientes para curar qualquer área da vida das pessoas.

Hoje, este mesmo workshop pode ser oferecido apenas pelos professores oficiais no método Louise Hay e é um workshop criado unicamente pela Louise Hay e reproduzido de maneira idêntica em qualquer país.

O workshop também é repartido em pequenos tópicos, que podem ser oferecidos como minicursos online.

Outra forma principal de atingir as pessoas é por meio d atendimento individual, que é dividido em alguns pontos importantes.

Transforme sua vida com o conhecimento intenso de Louise Hay

Atualmente, sou a única Coach Brasileira Oficial do Método Louise Hay e utilizo a mesma linha em meus atendimentos individuais.

O primeiro passo do processo é entender a raiz que causa os principais problemas na sua vida como:

O segundo passo do processo é descobrir a se existe o desejo de mudar esta realidade e estar disposto a enfrentar as resistências e realizar as mudanças necessárias.

Depois, por meio de ferramentas poderosas e conhecidas como o exercício do espelho, conexão com sua criança interior, afirmações e outros, construímos a realidade desejada.

Em todos estes cursos, livros e atendimentos, entendemos os 9 pontos de filosofia da Louise Hay que regem seu sistema de aprendizado.

Os 9 Pontos de Filosofia

Louise sempre tinha nove principais pontos de filosofia que seguia para transformar positivamente o máximo cada cliente e professor.