Autora e filosofa americana foi, e é, extremamente importante para a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre essa autora que nos ensina tanto sobre o amor.

Quem foi Louise Hay

Louise L. Hay nasceu em outubro de 1926. Ela cresceu em San Diego, na Califórnia. Ela teve uma infância pobre e instável. Ela sofreu muito abuso sexual e psicologico desde os 5 anos de idade com um padrasto violento que agredia Louise e sua mãe. Depois de passar por todo esse sofrimento, quando jovem, mudou-se para Nova York, começou a trabalhar como modelo. Casou-se com um grande homem de negócios. Porém, foi apenas em 1970, 14 anos depois dessa mudança e do fim de seu casamento que ela deu início ao trabalho de sua vida. 

Ela acompanhava encontros na Igreja da Ciência da Mente e iniciou um treinamento de “Pensamentos Criam sua Realidade” e após de encantar com o conceito, entrou no programa de ministérios. Após anos de trabalho integral no local e com um grupo de estudos ela percebeu que existiam padrões de doenças, sintomas, comportamentos e sentimentos, assim compilou um guia de referências detalhado com as causas mentais da doenças físicas. A partir disso desenvolveu padrões positivos de pensamentos para reverter o avanço das doenças. Esse estudo foi a base para seu primeiro livro: Cure seu corpo. 

Por conta desta publicação ela começou a viajar pelos Estados Unidos ministrando workshops sobre como amar a nós mesmos e curar doenças. No final desse momento de vida com os vários eventos e o estudo tendo ganhado notoriedade, Louise foi diagnosticada com câncer vaginal. 

Ela considerou as alternativas comuns de tratamento através de cirurgia e remédios e, ao invés, desenvolveu um intensivo programa: era o momento de colocar em prática tudo aquilo que ela estudou, e ensinava diariamente para seus alunos. 

Ela tinha conhecimento que o câncer era derivado de ressentiment por conta dos abusos que sofreu durante toda sua infância. Assim, durante seis meses se isolou em uma casa de campo e seguiu seu tratamento em casa com as visualizações, afirmações, psicoterapias, reflexologia, liberação de raiva e reequilíbrio nutricional, dentro de seis meses Louise se viu curada da doença. 

Louise assim mudou seu padrão emocional, se curando de vez do câncer. Após isso, começou a colocar seus métodos no papel em em 1984 lançou seu segundo e mais famoso livro: Você Pode Curar a Sua Vida. A partir dele começou uma nova história para Louise e tantas mais pessoas impactadas com este amor.  Vale lembrar que Louise só passou por isso tudo e alcançou o sucesso após os 40 anos de idade!

Nesta nova obra Louise explica como nossas crenças e ideias sobre nós mesmos são quase sempre a causa dos nossos problemas emocionais e físicos. e como, fazendo da maneira certa, podemos transformar nossos pensamentos e consequentemente, nossa vida para melhor. 

Este livro ficou no topo das vendas por 13 semanas consecutivas e mais de 35 milhões de cópias foram vendidas ao redor do mundo. 

Em 1985, Louise decidiu abraçar uma nova causa. Na época os casos de AIDS aumentavam e assustavam muito a população e ela criou um grupo de apoio que ganhou muita fama, o “The Hayride” com seus homens diagnosticados com o vírus da AIDS. A cada semana o grupo crescia e em 1988 eram 800 pessoas se reunindo semanalmente em busca de apoio e cura. Nesse momento Louise criou um movimento de amor e apoio a essas pessoas que passaram a vestir faixas vermelhas em suas lapelas. 

Após toda esta experiência, Louise lançou o livro “Aids: Criando uma aproximação positiva” que também foi sucesso de vendas. Com essas sucessos literários em sua história, Louise criou sua própria editora, a Hay House que publica obras de autores com os mesmos objetivos e dentro dos temas de auto-ajuda.

Importante notar como ela, uma criança que sofreu tanto, conseguiu conquistar tanto, e seu sucesso foi ‘tardio’ por volta dos 50 anos apenas que ela passou a ser reconhecida e fazer sucesso. Ela sempre dizia que nunca era tarde para começar a fazer algo que se ama. 

Ao longo de sua vida vieram outros livros, muitos outros sucessos, palestras, cursos ministrados, aparições em grandes programas de televisão e muito mais. Tudo sempre com o grande objetivo de curar a vida do maior número de pessoas com amor. Sua editora só cresceu a abriu setes no Canadá, Austrália, África do Sul e outros países. Em 2012 chegou a produzir uma minissérie “Contos da magia do dia a dia” e participou como co autora em diversas novas obras. 

No tempo livre, Louise era pintora e em 2014 teve sua primeira exposição. Em 2016, um ano antes de sua morte chegou a publicar mais dois livros. Ela faleceu em casa, enquanto dormia em sua casa com 90 anos de idade. 

Louise inclusive criou sua realidade até neste momento. Ela que decidiu que não iria adoecer ou sofrer no momento de sua ida do nosso mundo. Ela escolheu que iria bem tranquila, dormindo um sono profundo, e assim aconteceu exatamente. Sem sentir dor alguma.

Hoje seu trabalho ainda é muito sentido por milhões de pessoas ao redor do mundo. Além de sua editora que ajuda a evoluir palavras de amor entre leitores, a Hay Foundation é uma fundação que busca a qualidade de vida para pessoas, animais e nosso meio ambiente. 

Livros de Louise Hay

Autora consagrada é considerada a fundadora do conceito de ‘Livro de Auto-ajuda’ seu primeiro livro: Cure Seu Corpo foi publicado em 1976, anos antes de as pessoas começarem a debater a importância da conexão entre corpo e mente como vemos hoje em dia. 

Em 1988 o livro foi editado e expandido. O best seller´foi traduzido para 25 idiomas e distribuído para 33 países ainda naquela época. FOi isso o que introduziu o método de louise para pessoas no mundo todo. 

Algumas outras obras de Louise foram:

A metodologia de Louise Hay

Com a experiência que adquiriu durante a vida e como professora de metafísica, Louise criou seu método que consiste em uma filosofia de vida que é estruturada a partir da psicologia, neurolinguística e coaching. Ele nos mostra que como indivíduos somos co-criadores e responsáveis pela nossa realidade, criando um verdadeiro impacto no ambiente em que estamos imersos. Venha experimentar um pouquinho através desse vídeo de meditação que fiz com técnicas da Louise Hay.

Se quiser saber mais sobre isso pode entrar em contato comigo e participar de algum dos Workshops. Venha CURAR SUA VIDA.

Acompanhe em:

Instagram: @beyourbetter

Facebook: @beyourbetter

YouTube: BeYourBetter


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *